segunda-feira, agosto 01, 2011

Em meio a crise no futebol turco, Lugano admite deixar Fenerbahçe

O zagueiro Diego Lugano, campeão da Copa América com a seleção uruguaia, afirmou nesta segunda-feira que deverá buscar outra equipe caso seu atual clube, o Fenerbahçe, desça para a Segunda Divisão como consequência do escândalo de combinação de resultados no futebol turco.

- A coisa está muito complicada. Houve uma denúncia na Federação Turca e o presidente (de sua equipe) está preso. Inclusive há vários jogadores também na prisão por apostas e por aceitar subornos - disse Lugano em declarações publicadas pelo site "Tenfieldigital".

O capitão admitiu que pode deixar o país, embora queira disputar a Liga dos Campeões.

- Se meu clube descer, terei que buscar outro rumo. Se tudo estiver complicado terei que buscar outro destino. Agora é preciso esperar que saia a decisão judicial - ressaltou.

Até agora, mais de cem pessoas foram detidas pelo suposto escândalo de suborno e partidas arranjadas. Além disso, 31 já foram enviados para a prisão preventiva, incluindo o presidente do Fenerbahçe, Aziz Yildirim.

Como consequência desta operação, o início do Campeonato Turco, que estava previsto para o dia 7 de agosto, foi adiado para 9 de setembro para dar tempo das investigações avançarem

0 comentários:

Postar um comentário