domingo, agosto 07, 2011

Nigéria vence e Brasil enfrentará a Arábia Saudita no Mundial Sub-20

No confronto das duas equipes que mantinham 100% de aproveitamento no Mundial Sub-20, deu Nigéria. Em partida disputada na cidade colombiana de Pereira, a equipe africana superou a Arábia Saudita por 2 a 0, garantiu sua vaga nas oitavas de final e garantiu o primeiro lugar do Grupo D. Com isso, o Brasil enfrentará os sauditas, que ficaram em segundo lugar no mesmo grupo dos nigerianos. O adversário das Super Águias será a Inglaterra, que garantiu uma vaga entre os melhores terceiros lugares do torneio.

Jogando pelo empate para garantir a liderança do grupo, a Nigéria não demonstrou muito interesse no jogo. Com isso, a Arábia Saudita mostrou maior volume de jogo, mas sem conseguir criar nenhuma chance real de gol. Em uma das poucas chances criadas, a Nigéria marcou o seu gol com Musa, que aproveitou ótimo passe de Ojabu.

No segundo tempo, a partida seguiu morna. O lance que mais chamou a atenção foi a queda de cabeça de Kayode após um carrinho duro de Alhafit. Enquanto recebia o atendimento, o clima de preocupação tomou conta do estádio. Preocupação que deu lugar à euforia do próprio Kayode, que aos 40 do segundo tempo recebeu o passe de Nwofor, dominou e tocou na saída do goleiro saudita. Vitória e primeiro lugar garantido para as Super Águias.

As duas seleções voltam a jogar pelas oitavas de final na próxima quarta-feira. Às 19h (horário de Brasília), a Nigéria pega a Inglaterra em Armênia. Às 22h, em Barranquilla, Brasil e Arábia Saudita se enfrentam por uma vaga nas quartas de final.

Guatemala consegue classificação improvável

Na outra partida do Grupo D, a Guatemala venceu a Croácia por 1 a 0 e garantiu uma vaga que parecia impossível. Os guatemaltecos sofreram duas goleadas nas duas primeiras partidas: derrota por 5 a 0 para a Nigéria na estreia e 6 a 0 para a Arábia Saudita na segunda rodada. O gol solitário de Ceballos aos 36 minutos do segundo tempo deu a vitória e a vaga à Guatemala em partida disputada na cidade de Armenia. Os guatemaltecos volta à campo na terça-feira, às 19h (horário de Brasília), em Cali, para enfrentar Portugal.

0 comentários:

Postar um comentário