sábado, dezembro 31, 2011

Retrospectiva 2011 - Parte 3: O Pior do Ano


A penúltima parte da retrospectiva trata do pior que aconteceu em 2011. Como nem tudo que acontece é bom temos que mostrar também o que acaba estragando o ano.

O Pior do Ano:


Pra começar o ano de forma ruim, o Corinthians é eliminado ainda na Pré-Libertadores para o desconhecido Deportes Tolima da Colômbia.

Sem um grupo definido, a Seleção Brasileira vai à Copa América e depois de passar sufoco na primeira fase mesmo num grupo teoricamente fácil, o Brasil é eliminado vergonhosamente para o Paraguai, perdendo 4 pênaltis.


Muitas contratações precipitadas foram a causa do baixo rendimento de alguns clubes. Times que trouxeram jogadores que ficaram lesionados ou não se adaptaram bem acabaram sendo prejudicados por causa disso.


Mais uma vez, o ano do Palmeiras foi ruim. Polêmicas envolvendo Kléber Gladiador e a diretoria, Felipão furioso com a torcida e com os jogadores, torcida xingando o time agredindo jogadores, etc. Um ano para o Palmeiras apagar, de novo.

Infelizmente, perdemos grandes. Como por exemplo as mortes dos pilotos Dan Wheldon e Marco Simoncelli. Perdemos também grandes craques do futebol, como Catê, grande jogador que ficou marcado por sua passagem no São Paulo de 1991 à 1994 e principalmente a morte do Doutor, ídolo do Corinthians e da Seleção, Sócrates marcou época e infelizmente faleceu no dia 4 de Dezembro de 2011.

Perdemos outro grande craque. Mas felizmente ele continua vivo, mas se aposentou precocemente. Ronaldo Fenômeno se aposentou depois da eliminação do Corinthians e depois dos fortes protestos da torcida corintiana, que certamente se arrependeu de pedir a saída do camisa 9.

Seleção dos Piores do Ano:
Fizemos uma seleção com os piores do ano segundo nossos critérios. Mas vocês também podem dar sua opinião. Deixem seus comentários, falando quem vocês acham que merecia ou não merecia estar nesse time.




 Por que eles foram convocados para essa seleção? Veja logo abaixo:


Goleiro: Renan - Corinthians: Chegou ao clube como uma grande revelação, podendo assumir o lugar do contestado Júlio César. Mas foi falhando a cada jogo, tomando cada vez mais gols e acabou ficando fora até do banco.


Lateral direito: Alessandro - Botafogo: Depois de passar um bom tempo no clube, não foi bem este ano. Perdeu a titularidade para Lucas. Quando estava em campo, a cada erro ou sempre que pegava na bola, era vaiado pela torcida. Em resultado de um ano ruim, acabou sendo dispensado do Botafogo no final de ano.
Lateral esquerdo: Bruno Cortês - São Paulo: Mesmo com o ótimo começo de ano e sua primeira apresentação pela Seleção Brasileira, o lateral desapareceu depois do Super clássico das Américas. E junto com todo o time do Botafogo, caiu de rendimento e não conseguiu seu objetivo no final do campeonato.

Zagueiro: Henrique - Palmeiras: contratado junto ao Barcelona para fortalecer a zaga palmeirense,  acabou não indo muito bem, fazendo algumas lambanças.

Zagueiro: Xandão - São Paulo: falhou em momentos importantes, e está prestes a sair do tricolor rumo ao Sporting Lisboa.

Volante: Casemiro - São Paulo: O jovem jogador, campeão mundial com a Seleção Brasileira Sub-20, grande revelação do Tricolor, não se firmou como titular. Foi perdendo espaço no time cada vez mais e agora pode até deixar o São Paulo.

Meia: Ronaldinho Gaúcho- Flamengo: na etapa onde o time mais precisou dele, talvez pelo salário atrasado não demonstrou um bom futebol.

Meia: Valdívia - Palmeiras: De volta ao clube depois de uma passagem vitoriosa em 2008, o chileno não foi bem assim como todo o clube. Devido à lesões e convocações para a Seleção Chilena, o "Mago" desfalcou o Verdão várias vezes, e quando em campo não fez o que se esperava dele.

Meia: Carlos Alberto - Bahia: Esteve no Grêmio no começo do ano, mas não estava bem. Saiu do clube gaúcho para o Bahia, como uma das grandes contratações do clube mas não rendeu. Não chegou a conseguir ser titular em todos os jogos e passou boa parte da temporada machucado.

Segundo Atacante: Maikon Leite - Palmeiras: talvez pela falta de qualidade do elenco palmeirense, não conseguiu demonstrar todo seu futebol, além de uma lesão no final do campeonato

Centro Avante: Deivid - Flamengo: Mesmo sendo um dos artilheiros do clube no Brasileirão, seus gols perdidos superaram os gols que ele fez. Perdendo gols incríveis, acabava até mesmo prejudicando sua equipe, que precisaria tanto desses gols para ganhar a partida. Merecedor da camisa 9 do Inacreditável Futebol Clube.

Técnico: Adílson Batista: Depois de ser demitido de Corinthians, Santos e pedir demissão do Atlético-PR devido à péssimos resultados em todos os clubes, recebeu uma nova chance para comandar o São Paulo mas não foi bem novamente e acabou o ano sem clube.

0 comentários:

Postar um comentário