quinta-feira, janeiro 06, 2011

Goleiro Neto vai para Fiorentina

O Atlético-PR bem que tentou, mas não conseguiu segurar o goleiro Neto para 2011. O goleiro de 21 anos acertou com a Fiorentina (ITA), que ofereceu 3,5 milhões de euros (em torno de 7,7 milhões de reais) ao Furacão, e depende apenas dos exames para assinar.

Tendo estreado no profissional em 2009, firmou-se como titular na última temporada, destacando-se no Brasileirão. Suas grandes atuações e as consequentes convocações para a Seleção renderam-lhe uma valorização de 300% em 2010.

A diretoria do clube paranaense, no entanto, não foi pega de surpresa. A Fiorentina apresentou uma proposta formal antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro. Neto pedira aumento salarial para seguir no clube. No entanto, os valores parecem ter falado mais alto:

– A proposta chegou perto do fim do ano, pelo procurador do jogador, e sabíamos do interesse da Fiorentina. Tínhamos a expectativa de que ele ficasse por mais algum tempo conosco para se firmar. Não pretendíamos nos desfazer dele tão cedo – afirmou Valmor Zimermann, diretor de futebol do Rubro-Negro.

O goleiro, contudo, prefere falar à imprensa apenas depois de fazer os exames na Itália, para onde embarcou ontem. Estima-se que a proposta
salarial da Fiorentina corresponda a cinco ou seis vezes o valor dos ordenados de Neto no Atlético-PR.

Furacão no alto da lista

Neto não é apenas mais um goleiro a ter seu passaporte carimbado para a Europa. Sua transferência é a quarta mais cara dentre os jogadores da posição, perdendo apenas para Dida, Renan e Diego Cavalieri.

Além disso, ele não é o primeiro goleiro revelado pelo Furacão a ir para o Velho Continente por uma quantia considerável. Em agosto de 2007,
Guilherme acertou com o Lokomotiv (RUS) por 1,25 milhão de euros (em torno de 2,8 milhões de reais).

FICHA TÉCNICA
Nome: Norberto Murara Neto
Nascimento: 19/07/1989, em Araxá (MG)
Altura e peso: 1,91m e 83 kg
Posição: Goleiro
Títulos: Nenhum como profissional. Na base, destaque para a conquista da Copa Brasil Sub-15, em 2004.

Fonte:Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário